Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 22 de Dezembro de 2009 às 10:48

    Imprimir


A Fifa não reconhece como amistoso oficial o jogo que a Argentina faz nesta terça-feira, às 17h30, contra a seleção regional da Catalunha, em Barcelona.

Mas isso não impede que a entidade mundial prossiga vetando qualquer relação pública de Maradona com o futebol.

Suspenso por dois meses pelos palavrões dirigidos à imprensa depois da classificação de sua seleção para a Copa de 2010, o treinador argentino virou um "clandestino" desde que desembarcou na Espanha.

Ele não pode viajar no mesmo ônibus que levou os jogadores do aeroporto até o hotel em que o time está hospedado. Também não pode vestir os uniformes oficiais da AFA, a federação argentina.

Os cartolas argentinos ainda foram avisados pela Fifa que o treinador não poderia tirar fotos promocionais para o jogo junto com o técnico rival --o holandês Johan Cruyff, que volta ao ofício de treinador após um retiro de 13 anos.

Cruyff até foi ao hotel ver Maradona, mas o encontro teve que ser totalmente privado.

Hoje, no amistoso que será realizado no Camp Nou, Maradona só poderá ver o jogo como torcedor, em um setor aberto a outros fãs no estádio --os dirigentes argentinos solicitaram seis entradas para o treinador e seus acompanhantes.

A AFA teme que Maradona possa até ser suspenso para a Copa da África caso desrespeite a atual sanção, que vai até o próximo dia 15 de janeiro.

Maradona já havia sido vetado pela Fifa no sorteio dos grupos para o Mundial, no último dia 4. Na ocasião, a entidade disse que o treinador seria barrado na porta mesmo que pedisse uma credencial de comentarista. No evento, o argentino ainda foi criticado em um filme por seu gol de mão contra a Inglaterra, em 1986.

A ausência de Maradona é motivo de preocupação para os organizadores do amistoso entre catalães e argentinos.

Os promotores esperavam usar a imagem do treinador, principalmente no que imaginavam que seria um célebre encontro com Cruyff, para reverter a baixa procura pelos ingressos.

Existe ainda a dúvida sobre o aproveitamento de Messi na partida, já que o atacante vem de contusão e de uma série de viagens nos últimos dias.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147968/visualizar/