Mendes não vai à reunião; grupo dos 9 defende aliança
Mendes mandou avisar que não pôde comparecer à reunião porque sua esposa enfrenta problemas de saúde e encontra-se hospitalizada. O empresário Mauro Carvalho representou no encontro Mendes, presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt). Mesmo sem a presença do nome cogitado para assumir a cabeça-de-chapa, Percival Muniz, que comanda o PPS no Estado, reforçou a ideia de projeto alternativo. Participam da reunião os dirigentes Valtenir, Pivetta e Muniz e ainda o presidente estadual do PV, Aluísio Leite.
Entrou em discussão também a proposta de chapas proporcionais. Pivetta disse que o grupo tem capacidade para eleger pelo menos três deputados estaduais e um federal. Afirmou que é natural o "assédio" por parte de outras siglas que buscam composições e cobrou estruturação da aliança. “Já me disseram que tenho espaço de senador no PSDB. O Silval (Barbosa) também me procurou. Isso é natural, mas acredito no nosso projeto”, diz Pivetta.
O grupo dos “nove” planeja fazer dois eventos em janeiro com a presença do senador Cristóvão Buarque e do ministro do Trabalho Carlos Lupi, ambos do PDT. “Será um grande encontro para fortalecer a nossa aliança. A tendência é que os eventos aconteçam em janeiro, mas podem ocorrer em uma única data”, conta o coordenador-geral do PDT, Rodrigo Rodrigues.
Comentários