Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Dezembro de 2009 às 17:02
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


Instituto Matogrossense de Algodão encerra treinamento e Projeto Japuíra tem garantia de continuidade

Em sessenta dias, uma grande parceria entre o Instituto Matogrossense de Algodão e a prefeitura de Arenápolis proporcionou a dezenas de mulheres uma qualificação compensatória no ramo de confecções.Uma somatória de união e força condicionou um trabalho em conjunto com as secretarias de Bem Estar Social, Educação, Agricultura e outras para a profissionalização.

Na solenidade de encerramento do treinamento, o prefeito Farid Tenório exaltou mais uma vez, o apoio efusivo e incondicional do diretor executivo do IMA (Instituto Mato-Grossense do Algodão), Álvaro Salles, que sempre se manifestou solícito na aplicação do Projeto Japuira. Segundo ele, proporcionar as mulheres uma boa qualificação para que possa ser “dona” do seu próprio negócio, ser uma empreendedora e principalmente colaborar com a renda familiar foi um compromisso firmado durante campanha, já que, muitas delas se queixavam pois não conseguiam ser o esteio de suas famílias e ainda tinha que ver seus esposos buscar oportunidade em outros municípios, diminuindo consideravelmente a população de Arenápolis nos últimos anos.

“O principal requisito para fazer parte dessa equipe é se comprometer com a idéia proposta, acreditar no sucesso do empreendimento e ter muita vontade de trabalhar”, destacou o prefeito.

O IMA é uma instituição criada para abrir espaço para a pesquisa e para a formação e treinamento de mão de obra especializada através de cursos, palestras, seminários e dias de campo em diversos municípios. Reservando ainda espaço para o fomento a agricultura familiar através da elaboração de projetos e prestação de assistência técnica, social, que cedeu oito máquinas de costuras de diversos tipos que trabalharam em duas linhas de produções, confeccionando roupas intimas, camisas e camisetas esportivas, tanto femininas quanto masculina.

A primeira dama e secretária do Bem Estar Sócia, Ana Rodrigues salientou os diversos benefícios que essa grande oportunidade resultará a todos. “ As mulheres além de aprenderem uma profissão de renome, terão uma grande chance de alavancar a sua auto estima, provar que são capazes e colaborar com a consolidação da nossa economia e do comércio”.

O evento contou também com a presença do vereador Galdino Gomes de Paula (PDT), a secretaria de educação Elma de Oliveira, de saúde, Suely Auxiliadora, de finanças José Carlos Mauro e de Agricultura, Lourival Pereira de Almeida.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148120/visualizar/