Prefeito de Tangará deve voltar a respirar sem ajuda de aparelhos hoje
O quadro de saúde de Júlio César Ladeia, de Tangará, ainda é considerado grave, mas estável
O prefeito de Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá), Júlio César Ladeia (PR), 49, poderá voltar a respirar sem ajuda de aparelhos nesta sexta-feira (18), conforme boletim médico divulgado nesta manhã, pelo médico Renato de Mello, do Hospital Santa Rosa.
Conforme o boletim, às 10h, foi suspensa a sedação, para que a equipe médica possa avaliar a possibilidade da retirada da ventilação mecânica.
Ladeia continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, em ventilação mecânica, com quadro estável e sem intercorrências. No entanto, o seu quadro clínico ainda é considerado grave.
O republicano sofreu traumatismo na coluna cervical em decorrência de um acidente no último dia 14, após o carro oficial em que se encontrava, uma caminhonete Nissan, bater contra um barranco e capotar por quatro vezes, na Rodovia MT-010, denominada "Estrada da Vida", entre Cuiabá e Acorizal.
O prefeito foi socorrido pela equipe de resgate do Ciopaer e pelo Corpo de Bombeiros e transferido para o Hospital Santa Rosa, onde foi submetido a uma cirurgia para realinhamento da coluna.
Conforme MidiaNews apurou, em situações como a do prefeito, que sofreu traumatismo na coluna cervical, o risco é de o paciente ficar paraplégico e até tetraplégico. No entanto, a família do prefeito está esperançosa, confiante na sua melhora, e que volte a vida norma,l sem sequelas.
Junto com o prefeito estava seu motorista, Hemerson Ernandes, 38, que morreu na hora. O carro pertencia à prefeitura e eles seguiam para Tangará.
Comentários