Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Dezembro de 2009 às 05:18
Por: Alex Fama

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), ficará afastado de suas funções por um período de 50 dias. O pedido de afastamento para tratamento médico foi protocolado e aprovado pela Câmara de Sinop, na última sessão do ano realizada na manhã de ontem. O vice-prefeito do município, Aumeri Bampi (PT), assume o posto enquanto Juarez estiver afastado.

Juarez deixará o cargo apenas no dia 31 deste mês. Somente a partir desta data é que Bampi assumirá a prefeitura. Esta será a primeira vez que Aumeri e, consequentemente, um político filiado ao Partido dos Trabalhadores, assumirá a gestão do município.

Segundo alegação no documento enviado à Câmara de Sinop, Juarez se afasta para realizar tratamentos médicos. A assessoria de imprensa da prefeitura não soube informar o quê exatamente o prefeito de Sinop tem ou qual tratamento irá realizar. O órgão informou somente que Juarez passará por um tratamento médico e que precisa de descanso.

Descanso é o que o prefeito de Sinop vai precisar, ainda mais com um ano conturbado com o foi o de 2009 para ele. Desde o final de 2008 - após as eleições proporcionais, no qual se sagrou vencedor do pleito – Juarez vem mantendo batalhas diárias, primeiro, para se colocar no posto e depois vir a se manter nele.

O peemedebista só conseguiu tomar posse como prefeito no dia primeiro deste ano, devido a uma liminar expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT). O juiz eleitoral de Sinop, João Manoel Guerra, cassou o registro da candidatura de Juarez por entender que ele se utilizou de abuso de poder econômico e político para vencer a eleição.

A partir de então, o prefeito travou várias disputas – entre liminares e embargos – dentro do TRE para se manter no cargo até hoje. Depois de algumas derrotas, Juarez conseguiu um alívio para este ano com o Tribunal reformando a própria sentença que havia mantido a decisão do juiz de primeiro grau, anteriormente.

Todavia, se Juarez espera que o próximo ano seja mais tranquilo pode estar enganado, pois o grupo adversário e perdedor da eleição passada prometeu recorrer da decisão do TRE, ingressando com um recurso especial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O advogado do grupo adversário de Juarez, Marco Aurélio Fagundes, acredita que até meados de junho do próximo ano uma decisão em definitiva na instância máxima deve acontecer.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148190/visualizar/