Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 17 de Dezembro de 2009 às 05:51
Por: Daniel Akstein Batista

    Imprimir


Fim de ano é quase sempre a mesma história. Um jogador se destaca na temporada e o que não falta são especulações sobre seu futuro. Em relação a Diego Souza, os boatos e propostas reais já pipocam há algum tempo na mesa da Traffic, empresa que detém os direitos dele. Cruzeiro e Fluminense estariam interessados no meia do Palmeiras.

"É tudo boataria", garante o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo. Mas o dirigente palmeirense admite que há outras equipes de olho em Diego Souza. "Sei que tem dois times estrangeiros interessados."

A Traffic investiu pesado na contratação de Diego Souza, ao pagar quase R$ 10 milhões ao Benfica para colocá-lo no Palmeiras no ano passado. Naquela temporada, o rendimento do jogador foi abaixo do esperado e rendeu críticas do até então presidente do clube, Affonso Della Monica.

Com um bom futebol, Diego Souza deu a volta por cima em 2009 e só não saiu no meio do ano porque a Traffic resolveu manter seus jogadores no time para tentar conquistar o título do Brasileirão Agora, dificilmente ele terminará mais uma temporada com a camisa do Palmeiras, correndo o risco de já sair no começo de 2010, na janela de transferências.

"O Diego é da Traffic, não sei o que vai acontecer", disse Belluzzo, com um ar resignado. O jogador tem contrato com o Palmeiras até o final de 2011, mas já falou diversas vezes que poderia sair, caso a proposta fosse boa para ele e para a empresa.

Há 10 dias, Diego Souza ganhou o prêmio de craque do Campeonato Brasileiro, na eleição realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que o valorizou ainda mais para o mercado externo.

SUBSTITUTO - Com a possível saída de Diego Souza, o Palmeiras deve concentrar esforços na contratação de um meia. O grande sonho continua sendo o chileno Valdivia, do Al-Ain, dos Emirados Árabes. Ele já demonstrou vontade de voltar ao clube paulista em 2010, mesmo que seja com um salário menor.

"Ele já disse isso, mas é complicado", admitiu Belluzzo. "Ele tem contrato. E o Toninho Cerezo acabou de chegar por lá e falou que não quer que ele saia."

Apesar das dificuldades, o presidente do Palmeiras não esconde o desejo de contar com Valdivia. "Temos de tratar com cuidado, é um assunto delicado", disse Belluzzo.

Na última terça-feira, Valdivia teria escrito no seu twitter: "Estou em São Paulo, tive uma reunião importante e fui jantar". Belluzzo não acredita que a declaração tenha vindo do próprio atleta chileno. "Esse negócio de twitter é complicado, qualquer um pode escrever o que quiser", falou o dirigente. "Até onde eu sei ele está lá em Abu Dabi, não tivemos nenhuma reunião. E se ele tivesse chegado a São Paulo, você acha que ninguém o teria visto no aeroporto?"

ZAGA - Depois de fechar a compra do zagueiro Danilo junto ao Atlético-PR - ele acertou um novo contrato até o final de 2013 - e encaminhar a contratação do também zagueiro Léo, do Grêmio, o presidente do Palmeiras descartou a vinda de Rodrigo.

O zagueiro, que defendeu o São Paulo nesta temporada, mas não teve o empréstimo renovado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, foi uma indicação do técnico Muricy Ramalho, que trabalhou com ele nas temporadas de 2007 e 2008. "Com ele (Rodrigo) não tem nada", garantiu Belluzzo.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148308/visualizar/