PM faz arrastão hoje em operação na Capital
A Operação Natal com Segurança foi aberta oficialmente ontem pela polícia com a distribuição de cartilhas nas ruas e praças centrais de Cuiabá, com dicas sobre segurança para empresas, residências e cidadãos em compras.
As polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros estão mobilizando um efetivo de quase 4 mil policiais, só militares são 3.300, durante o período de Natal e Ano Novo em ações ostensivas, resgate, assistência médica e outras. São 366 viaturas, 115 motos e dezenas de bicicletas em todo o Estado.
Hoje, durante o dia e à noite, policiais militares estão espalhados num grande arrastão pelas ruas e praças de Cuiabá e Várzea Grande. Serão revistados carros, motos, ônibus e pessoas como forma, segundo o comandante-geral da PM, coronel Antônio Benedito de Campos Filho, mostrar que a polícia está presente e intimidar possíveis ações criminosas.
Nas praças da República e Santos Dumont, a PM montou um posto policial e de saúde. Quatro médicos PMs vão atender casos, por exemplo, de pessoas que passarem mal por causa de tumulto e calor. No mesmo local a Polícia Civil terá uma equipe de plantão para registro de ocorrências.
Duas linhas telefônicas estão instalados na praça da República (3624-1052) e na praça Santos Drummond (3624-1053) para atendimento de chamadas policiais. A linha gratuita para denúncias em geral é a 0800-653939.
Para o Gerente de Loja, Alexandre Gusmão, a operação leva a uma integração não somente entre as instituições policiais, mas à aproximação do setor empresarial e a população com os órgãos de segurança pública. “Esse trabalho faz com que o cliente e o empresário, enfim, o cidadão de bem, todos se sintam mais seguros e confiantes no papel da polícia”, disse. (AA)
Comentários