Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Dezembro de 2009 às 13:36

    Imprimir


O deputado estadual Adalto de Freitas, o “Daltinho” (PMDB), prestou depoimento na Delegacia de Policia Federal em Barra do Garças, no inquérito que investiga a invasão da Fazenda Bordolândia, no município de Bom Jesus do Araguaia. O parlamentar sempre defendeu os trabalhadores rurais clientes da reforma agrária e declarou que em virtude dos conflitos agrários existentes na região, os trabalhadores que ocupam a fazenda vêm sendo prejudicado e já foram diversas vezes desalojadas.

Daltinho defende que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) demarque a área pertencente a Fazenda Bordolândia e realize o assentamento das pessoas pertencentes a área, uma vez que, a grande maioria preencha os requisitos para ser cliente da reforma agrária. “Infelizmente ao defender os menos favorecidos, a classe política sofre retaliações, como estou sofrendo”, destacou Daltinho.

Questionado se participou de alguma forma da invasão da suposta área da reserva legal da Fazenda Bordolândia, o parlamentar informou que jamais, participou ou incentivou a grilagem de terras, mas foi enfático ao afirmar que irá continuar firme no seu propósito de defender os trabalhadores que lutam incansavelmente na busca de um pedaço de terra para dela tirar o seu sustento e de seus familiares.

A fazenda localizada entre os municípios mato-grossenses de Bom Jesus do Araguaia (983 quilômetros a noroeste de Cuiabá) e Serra Nova Dourada, passou em junho ao controle do Incra por decisão do juiz Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara da Justiça Federal, após nove anos de disputa. Cerca de 700 famílias ligadas à Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetagri) e à Comissão Pastoral da Terra (CPT) vivem há anos nas margens da BR-158 esperando pela posse das terras, onde muitos conflitos já ocorreram. Além delas, há outras 400 famílias previstas para serem assentadas na propriedade, de 56 mil hectares.





Fonte: 24 Horas News/NotíciasNX

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148504/visualizar/