Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Dezembro de 2009 às 06:14
Por: Jean Campos

    Imprimir


Embora ainda não haja confirmação em relação ao nome do candidato petista ao Senado Federal, que pertencerá à mesma chapa do pré-candidato ao governo Silval Barbosa (PMDB), lideranças do PT já dão como certa a candidatura do deputado federal Carlos Abicalil. A senadora Serys Slhessarenko, por sua vez, vem declarando que “só será candidata se for à reeleição”.

Caso o partido não entre em consenso até março de 2010, os petistas decidirão, democraticamente, o nome do candidato em uma convenção marcada para abril. Antes de lançar o candidato petista, Carlos Abicalil defende, primeiramente, a construção da aliança partidária. Contudo, o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT), avalia que o resultado do Processo de Eleições Diretas (PED) do partido adianta a candidatura de Abicalil, que no PED obteve 63% dos votos dos filiados, em todo o Estado.

Ságuas também depende da confirmação da candidatura de Abicalil para decidir que rumo irá tomar em 2010. Se o aliado for candidato ao Senado, Ságuas será candidato a deputado federal. Caso contrário, se Abicalil optar por tentar uma reeleição.

No último domingo, os petistas realizaram o “Seminário Estadual do PT: Diretrizes para o Desenvolvimento Humano e Sustentável do Estado de Mato Grosso”. A manutenção da base de sustentação do governo do Estado, assim como do governo federal, foi ponto debatido durante o encontro, que contou com a presença da cúpula do PMDB.

Estiveram presentes o presidente do PMDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra; o vice-presidente do diretório regional do PR, Moisés Sachetti; e o presidente estadual do PCdoB, Miranda Muniz, além do governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB). A senadora não esteve no evento porque está em Copenhague, na Dinamarca.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148556/visualizar/