Mato Grosso terá três representantes na Conferência Nacional de Cultura
Pela manhã participaram da cerimônia de abertura o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Jhonny Everson, o coordenador de Identidade e Diversidade do Ministério da Cultura, Marcelo Manzzati, a coordenadora executiva da Conferência Nacional de Cultura, Keila Diniz, o coordenador da Conferência Estadual, Rômulo Fraga, o secretário-adjunto de Cultura do Município, Moisés Martins, o secretário-adjunto de Cultura do Município, Moisés Martins, o secretário-adjunto de Cultura do Estado, Oscemário Daltro e alguns delegados das esferas municipais.
No período da tarde os representantes se dividiram em grupos de trabalho de acordo com os eixos temáticos para organizar suas propostas a serem enviadas para a Conferência Nacional de Cultura.
No fim os delegados votaram para escolher os representantes de Mato Grosso na Conferência Nacional. Foram eleitos titulares pela Sociedade Civil: Leandro Nery e Elaine Parizy, os suplentes são Lúcio Xavante e Viviene Lozi. Pelo Poder Público foi eleito como titular Joeli Milhorança e como suplente Gastão Marques.
A II Conferência Nacional de Cultura será de 11 a 14 de março do ano que vem no Distrito Federal. Ela é coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (SAI/MinC) e recebe o apoio de uma Comissão Organizadora Nacional e de um Comitê Executivo.
Comentários