Pela 2ª vez, Murilo sai de licença; Zaeli vira prefeito de VG
Murilo Domingos, o mais velho dos 141 prefeitos mato-grossenses (está com 68 anos), decidiu se afastar do comando de Várzea Grande por 45 dias. O seu pedido de licença já foi aprovado pela Câmara Municipal. Esta é a segunda vez que o republicano se afasta. Em fevereiro deste ano ele pediu quatro meses de licença para se recuperar de problemas de saúde, depois de ter enfrentado uma campanha dura à reeleição, marcada por acusações, ameaças e ataques da oposição e, para piorar, sofreu dois princípios de infarto.
Com o afastamento de Murilo, assume a prefeitura, pela segunda vez, o empresário e vice-prefeito Tião da Zaeli, do mesmo PR. Da primeira vez, Zaeli, que acumula ainda o cargo de secretário de Educação e de Esportes, acabou enfrentando desgaste como prefeito em exercício por ter aprovado elevação da tarifa de água e esgoto em até 30% junto as 52 mil ligações domiciliares.
Murilo programa viagem com a família. Ele volta a reassumir o posto em abril. Nos bastidores, há comentários de que o prefeito não voltará mais, pois está disposto a concorrer a deputado federal, o que exigiria sua renúncia seis meses antes. Com perfil mais técnico que político e sem alarde, Tião da Zaeli vem fincando forças como opositor ao grupo dos irmãos Júlio e Jayme Campos e está de olho nas eleições para prefeito de 2012 em Várzea Grande. Enquanto isso, em meio às licenças de Murilo, vai comandando o segundo maior município mato-grossense.
Comentários