Silval arruma casa para Maggi e formaliza cargos na Sefaz
O governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), parece que quer mesmo deixar a casa em ordem para quando o chefe chegar. Nada de ações extraordinárias durante o tempo em que fica no governo, conforme prometeu pouco antes de reassumir o cargo, até Blairo Maggi voltar de Copenhague, na Dinamarca, onde participa da Conferência das Partes (COP-15). Na última sexta (11), o Diário Oficial estampou que Silval assinou decreto regulamentando a criação de uma espécie de secretaria-adjunta, que já atua no âmbito da secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).
A assessoria de imprensa da Sefaz informou que os 287 cargos listados no DO não são novos e nem oriundos de nomeações. Todos são funcionários de carreira da secretaria e, agora organizados formalmente, poderão obter mais agilidade no trâmite dos trabalhos dentro desta pasta que é a responsável por todo o caixa do governo do Estado e, portanto, deve ter um criterioso trabalho desenvolvido.
Os cargos definidos são, em sua maioria, para comissionados e os chamados cargos “de confiança”. São destinados a suprir lacunas nas coordenadorias, gerências e superintendências.
Comentários