Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 14 de Dezembro de 2009 às 07:23

    Imprimir


O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, 73, não vai precisar ser submetido a nenhuma cirurgia após a agressão sofrida neste domingo (13) ao término de um comício em Milão, que o levou a ser internado em um hospital da cidade italiana com a boca ensanguentada.

A informação foi confirmada pelo médico pessoal do presidente, Alberto Zangrillo, que trabalha no Hospital San Raffaele de Milan, no qual está Berlusconi, e que informou que o político permanecerá internado durante cerca de 48 horas.

"Do ponto de vista clínico, tudo está tranquilo, mas será necessário um período de observação de um ou dois dias", afirmou o médico, em declarações publicadas pelos meios de comunicação italianos.

"O primeiro-ministro não perdeu nunca a consciência e não foi sedado", disse Zangrillo, acrescentando que do ponto de vista psicológico, Berlusconi soube não sucumbir à preocupação mostrada por seus familiares.

Segundo o médico pessoal do primeiro-ministro, Berlusconi está tranquilo, mas "aflito" moralmente pelo que aconteceu.

Agressão

Berlusconi foi atingido no rosto por uma miniatura de uma catedral logo após o evento do PDL (Povo da Liberdade), realizado na cidade de Milão. Ele foi levado para o hospital San Raffaele, onde foi submetido a uma tomografia computadorizada e transferido para um apartamento.

De acordo com a equipe médica, Berlusconi "sofreu uma lesão facial com ferimentos interno e externo no lábio superior, e quebrou dois dentes".

A polícia identificou o suposto agressor como Massimo Tartaglia, 42. Segundo a polícia, Tartaglia não tem antecedentes criminais e teve sua carteira de motorista apreendida há alguns meses.

De acordo com fontes da investigação policial, o agressor de Berlusconi passa por tratamento psicológico há dez anos em um hospital de Milão.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148677/visualizar/