Silval acredita que mantém base de Maggi
O governador interino Silval Barbosa (PMDB), que assumirá definitivamente a chefia do Executivo no mês de abril de 2010, revelou ontem que “fará de tudo para manter o apoio dos partidos que compuseram o arco de aliança do governador Blairo Maggi (PR)”. Além de já contar com o apoio do PR e do PT, Silval Barbosa afirma que dialoga com todos os partidos, inclusive aqueles que estão sendo colocados em outras alianças pré-formadas. “Estive reunido com PRTB, PRB e PMN para discutir composição e estamos próximos de um acordo”, revelou.
Apesar disso, os partidos citados por Silval militam com outras cinco siglas para viabilizar a candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao Governo. Silval reafirmou que não descarta o apoio desses partidos até o lançamento oficial de sua candidatura.
Com o DEM, o pré-candidato afasta os rumores de atrito e continua a dizer que dialoga com o senador Jayme Campos (DEM) a fim de estarem na mesma composição. Ele apenas discordou da avaliação de Jayme que considera tanto Silval quanto Mauro Mendes continuidade do governo Maggi. Silval Barbosa se diz “único candidato com discurso da continuidade administrativa da gestão de Blairo Maggi”.
O PP, até o momento, vem sendo um dos partidos mais disputados pelas alianças já formadas. “O meu relacionamento com o deputado José Riva, com o deputado federal Eliene Lima e com o secretário Chico Daltro me coloca muito próximo de fechar um acordo”, argumentou Silval.
Para montar seu arco de aliança, Silval Barbosa terá as pastas do Poder Executivo para oferecer aos partidos, além de uma das duas vagas ao Senado – a outra está garantida a Blairo Maggi -, quatro suplências e a vaga de vice-governador. Ele garante que irá respeitar o tamanho dos partidos aliados na composição do novo secretariado, contudo, prefere não adiantar nomes. (JC)
Comentários