Conferência Estadual de Cultura será amanhã
Além da Capital, Cáceres, Diamantino, Sinop, Juína, Tangará da Serra, Barra do Garças, Alta Flores, Colniza e Várzea Grande também participaram do processo na esfera municipal, realizado pelas respectivas secretarias de Cultura. Nas etapas municipais, a produtora cultural Lenissa Lenza foi a facilitadora eleita para representar Mato Grosso na esfera nacional.
“Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento” é o tema que será discutido na Conferência, que se inicia às 08 horas com o credenciamento. Após a abertura oficial, o Regimento Interno da Conferência deve ser aprovado. No segundo momento, os participantes formarão Grupos de Trabalho, a exemplo das conferências municipais, para debater os Eixos Temáticos referentes a “Produção Simbólica e Diversidade Cultura”, “Cultura, Cidade e Cidadania”, “Cultura e Desenvolvimento Sustentável”, “Cultura e Economia Criativa” e “Gestão e Institucionalidade da Cultura”.
Após a pausa para o almoço, as atividades devem ser retomadas às 14 horas, quando as propostas discutidas pelos GT’s devem ser encaminhadas para a Plenária Nacional. No último bloco de atividades, a eleição dos delegados para a Conferência Nacional de Cultura marca o encerramento do encontro.
A II Conferência Nacional de Cultura é coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (SAI/MinC) e recebe o apoio de uma Comissão Organizadora Nacional e um Comitê Executivo.
Comentários