Promotorias de Justiça promovem várias audiências no interior do Estado
Entre os dias 10 a 15/12 serão realizadas audiências públicas em Aripuanã, Rosário Oeste, Juscimeira e Dom Aquino. As discussões serão promovidas pelo Ministério Público Estadual. Confira a programação!
Aripuanã
Nesta quinta-feira (10.12), às 19h, o Ministério Público Estadual (MPE) promoverá audiência pública para discutir a criação e implantação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) no município de Aripuanã. O evento será realizado no auditório das Promotorias de Justiça da cidade e contará com a participação das Polícias Civil e Militar, presidentes de bairros, líderes religiosos, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da comunidade em geral.
De acordo com o promotor de Justiça Francisco Gomes de Souza Júnior, o Conseg tem como objetivo discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas relacionados à segurança pública. “O Conselho garante o elo entre a sociedade e os órgãos que integram a segurança pública. A população deve atuar em conjunto na busca de políticas que minimizem a criminalidade”, disse ele.
Rosário Oeste
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Rosário Oeste, promoverá nesta sexta-feira (11/12), em parceria com a Secretaria de Educação do município, uma audiência pública para discutir “Os rumos da Educação Municipal de Rosário Oeste para o ano de 2010”. O início do evento está previsto para 16h, no Cinema Municipal, no centro da cidade.
A audiência pública contará com a participação de autoridades locais, diretores de escolas e população em geral. Os trabalhos serão conduzidos pela promotora de Justiça Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes Ferraz.
Juscimeira e Dom Aquino
“A prestação do serviço público de energia elétrica” será tema de duas audiências públicas que serão realizadas nas Comarcas de Juscimeira e Dom Aquino. De acordo com o cronograma, a primeira acontecerá no dia 14/12, às 19h, no Plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Juscimeira.
Já em Dom Aquino, o evento acontecerá no dia 15/12, às 9h, no fórum da cidade. Os eventos serão conduzidos pela promotora de Justiça Gileade Pereira Souza Maia. Representantes de vários segmentos da sociedade e população em geral estão sendo convidados para a discussão.
Comentários