Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 09 de Dezembro de 2009 às 10:11
Por: Ariane Laura

    Imprimir


Benedito Nunes, Dalva de Barros, Gervane de Paula, Jonas Barros, Regina Penna, Vitória Basaia, Valcides Arantes e Wander Melo. O que esses artistas têm em comum além de atuarem no cenário das artes plásticas mato-grossenses? Obras de todos eles estarão reunidas na exposição intitulada Acervo: Um Grande Olhar, cujo lançamento acontece hoje (09.12), no Museu de Arte e Cultura Popular, às 20h30. Vale lembrar que a entrada é gratuita e aberta à comunidade.

Produzidas há oito anos, as obras foram restauradas pela primeira vez para essa nova exposição. O curador da mostra, José Serafim Bertoloto informa que são oito trabalhos em tinta acrílica sobre lona de caminhão, medindo 4X6m cada uma. “As obras foram produzidas, individualmente, por artistas conceituados no cenário plástico mato-grossense”, explica.

Participam da exposição as seguintes obras: Pietá, de Dalva de Barros; Mãe Natureza, de Vitória Basaia; Como se fosse Adão e Eva, de Gervane de Paula; Olhar Felino, de Valcides Arantes; Mulher no Sofá, de Regina Pena; Cura Males, de Jonas Barros; Noturno, de Wander Melo; e O Grande Quarto, de Benedito Nunes.

O projeto foi idealizado em 2001, quando o público teve a oportunidade de conferir pela primeira vez as obras que ficaram expostas na Feira Livre do Porto de Cuiabá. Em 2006 foi a vez dos municípios de Barra do Garças e Rondonópolis receberem a exposição. Agora é a vez da UFMT abrigar a coletiva. “Esta versão da exposição, apresentada aqui, além da função de fruição educativa, também tem um cunho documental e histórico, pois reúne fotos e outros registros do percurso por onde passou”, afirma o curador.

A atividade faz parte da programação organizada pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) em comemoração aos 39 anos da UFMT. Após a exposição no MACP, que perdura até o dia 27 de fevereiro, as obras irão compor o Jardim de Inverno do Palácio Paiaguás, sede do Governo do Estado de Mato Grosso, para depois, então, “se aquietarem por tempo indeterminado no acervo permanente do recém-criado Museu de Arte do nosso Estado”, informa Bertoloto.

Mais informações pelo telefone (65) 3615.8355

SERVIÇO:

Exposição: “Acervo: Um Grande Olhar”

Local: Museu de Arte e Cultura Popular da UFMT

Data: 09 de dezembro, quarta-feira

Horário: 20h30 - Entrada gratuita





Fonte: Assessoria/SEC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148985/visualizar/