Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 09 de Dezembro de 2009 às 09:50

    Imprimir


Um novo mercado emergente se apresenta como o maior produtor de spam: o Brasil, que virou o novo "rei do spam", publicou a revista de economia "Forbes" nesta terça-feira (8).

O Brasil foi responsável por 7,7 trilhões de mensagens de spam [e-mails indesejados] no ano até novembro, segundo pesquisa da empresa Cisco. Isso é quase o triplo da produção do país no ano passado.

Esse resultado também coloca o país à frente dos Estados Unidos, que mandou 6,6 trilhões de mensagens de spam no mesmo período neste ano. Em 2008, o resultado norte-americano foi de 8,3 trilhões de spams.

De acordo com a "Forbes", o tradicional país emergente produtor de spam era a China, agora também ultrapassada pelo Brasil.

De acordo com o pesquisador de segurança da Cisco Patrick Peterson, o país sofre com a mesma epidemia de lixo de e-mails que outras nações em rápido crescimento experimentaram enquanto se conectavam à internet.

"O Brasil teve um crescimento muito rápido na banda larga, mas sem educação do usuário, antivírus, firewalls e programas de provedores que estão cortando o spam nos EUA", analisa ele.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148988/visualizar/