TCE faz esforço para realizar os julgamentos
As contas da Prefeitura de Cuiabá e da Câmara Municipal, no último ano da gestão do ex-presidente, hoje vereador cassado Lutero Ponce (PMDB), são da relatoria do conselheiro Alencar Soares e as da Prefeitura e da Câmara de Várzea Grande, são da relatoria do conselheiro Humberto Bosaipo.
O que mais chama a atenção são as contas da Câmara de Cuiabá, que relativas ao ano de 2007 tiveram uma apreciação polêmica com o relato do conselheiro Valter Albano pela rejeição das mesmas, mais tarde substituído pelo voto-vista do conselheiro Humberto Bosaipo, sendo aprovada. Com base nestes dados é que Lutero Ponce acabou recentemente cassado pelos vereadores e vem sendo investigado pela Delegacia Fazendária.
Outro assunto que deverá dominar as últimas sessões do TCE em 2009, dizem respeito a um pedido de Tomada de Contas Especiais sob a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). A entidade já teve contas rejeitadas no passado, mas relativas ao mandato do reitor Taisir Mahmoud e se encontra no olho do furacão de uma crise por causa do cancelamento do concurso público para preenchimento de 10 mil vagas no Governo do Estado.
Comentários