Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Dezembro de 2009 às 07:22
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


A morte do professor Claudecir Bergamo, 40, por agravamento da dengue eleva para 7 o número de óbitos provocados pela doença em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). A vítima deu entrada no Hospital Santo Antônio, onde foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e morreu poucas horas depois de ser internada. Em Mato Grosso, são 49 casos de morte por dengue.

O irmão do professor, Leondenir Bergamo, afirma que o atestado de óbito de Claudecir aponta como causa da morte Síndrome de Choque da Dengue. Ele conta que o irmão estava com dengue e tratando em casa, mas no domingo (6) teve agravamento do quadro e foi para o hospital. Ele foi internado às 14h e morreu às 22h do mesmo dia. "Ele estava doente e se cuidando, dando aulas normalmente".

Três escolas da cidade não funcionaram ontem em luto pela morte do professor. Segundo a família, a sede do Lions Clube, onde foi realizado o velório, foi bastante visitada por amigos e alunos de Claudecir, que foram prestar as últimas homenagens.

A Secretaria de Comunicação de Sinop (Secom) afirma que o município não poderia falar sobre o assunto porque a vítima estava internada em hospital particular. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que se pronunciaria sobre o caso, mas não o fez. O Hospital Santo Antônio afirmou que trataria o assunto somente com a família da vítima.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149131/visualizar/