Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Dezembro de 2009 às 05:27

    Imprimir


Sete pessoas foram acionadas em Tangará da Serra pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça da cidade, por prática de nepotismo no Poder Executivo. A ação civil pública declaratória de nulidade de ato administrativo foi proposta na segunda-feira (30).

Na ação, o MP questiona algumas contratações realizadas pelo prefeito Julio César Davoli Ladeia. Requer, em caráter liminar, a exoneração de todas as pessoas contratadas temporariamente ou nomeadas para exercício de cargo em comissão ou funções gratificadas que sejam parentes até o terceiro grau do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, chefe de gabinete, procurador-geral do município, vereadores ou de cargos de direção, chefia ou de assessoramento. Solicita ainda a aplicação de multa diária à autoridade responsável, no valor de R$ 10 mil, em caso de descumprimento da decisão judicial e diante de cada nova prática de nepotismo.

Constam na lista de contratações apresentada pelo Ministério Público, a esposa de Júlio Cesar Davolli Ladeia e secretária municipal de Assistência social, Karen Patrícia dos Reis; a esposa do secretário municipal de Turismo, Maria Aparecida Duarte; o irmão do secretário municipal de Administração, Eduardo José Soares; o filho do vereador Paulo Porfírio, Edmilson Avelino Porfírio; a filha e a sobrinha do vereador Haroldo Lima, Genislene Mendonça de Lima Silva e Neila de Lima Silva. A representação de Nepotismo no Poder Executivo Municipal foi formalizada na Promotoria de Justiça. (Com Assessoria)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149345/visualizar/