Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Dezembro de 2009 às 21:33
Por: Nelson Alves

    Imprimir


O que ia para o lixo agora tem um destino ecologicamente correto nas mãos dos alunos do Projeto ProJovem de Denise. As garrafas pet estão sendo transformadas em enfeites que vão enfeitar o trecho da avenida Júlio Campos, entre a avenida Mato Grosso até a Praça Brasília, onde deverá ser coloca uma árvore de natal.

A confecção dos adornos natalinos está sendo realizada pelos alunos do Projovem que passaram por um curso ministrado pela artesã, da Associação Mandala Viva, de Tangará da Serra, Iracema Soares da Silva, que trabalha e sobrevive do artesanato há 15 anos. No curso que durou dois dias, os alunos aprenderam a confeccionar Bola, Vela e Árvore, aproveitando-se tudo da garrafa pet.

Segundo disse a instrutora Iracema é muito fácil trabalhar com esse tipo de arte. “Dá para criar muitos enfeites decorativos, é só deixar a imaginação fluir”, disse ela, destacando que os alunos do Projovem não encontraram dificuldades para aprenderem a básico passado nos dois dias de curso. “Além de ser uma decoração de Natal ‘ecologicamente correta’, pois seu enfeite de Natal colabora e é resultado direto de reciclagem; com a iluminação adequada, fica um efeito surpreendente”, disse ela.

Conforme informou a coordenadora do Projovem de Denise, Débora Fernandes, as garrafas pet foram doadas pelas Usinas Itamarati, bem como obtidas nas casas pelos alunos. Ela disse que a intenção é enfeitar parte da avenida Júlio Campos, pois não haverá tempo hábil para as demais. “No próximo ano, iniciaremos bem mais cedo, e com certeza, várias avenidas serão embelezadas”, disse ela.

Débora chamou atenção pelo fato de, além de reciclar o material com uma decoração de Natal, os alunos do Projovem estão evitando que as embalagens plásticas, a maioria de recipientes de refrigerantes, sigam para o lixo. “Estamos dando destino a esse material que ficaria jogado no meio ambiente, poluindo a natureza”, citou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149357/visualizar/