Comércio deve fechar ano com saldo positivo em Rondonópolis
Para o diretor de Serviços de Produtos da CDL de Rondonópolis, Maurício Pugas, os números apresentados neste final de ano apontam para o fechamento positivo de 2009. “Se observarmos o comportamento do comércio que vem crescendo e uma pequena redução na inadimplência, podemos dizer que o ano da crise mundial não foi pior para o comércio local. A crise da agricultura em 2006 afetou muito mais o setor”, explicou.
Em novembro, a quantidade de pessoas que foram incluídas no cadastro do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) ficou 11% menor que a registrada no mesmo período do ano passado. E as exclusões cresceram 2,8% também na comparação com novembro de 2008.
“Temos um cenário apontando crescimento nas vendas, com redução da inadimplência. Acreditamos que em dezembro mais pessoas quitem as dívidas no comércio usando o 13º salário, o que pode dar mais fôlego para os lojistas, que tiveram 2009 como um ano de altos e baixos”, ressaltou.
Outro fator que deve incrementar as vendas no final do ano é a campanha Natal Premiado, organizada pela CDL, Sicoob e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso. A campanha está dando prêmios instantâneos de R$ 100,00 em compras, bolas, e os consumidores ainda concorrem a cinco veículos Celta 0 km.
As informações são da assessoria da CDL.
Comentários