Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 13 de Julho de 2013 às 23:13
Por: Laura Petraglia/Ronaldo Pachec

    Imprimir


Laura Petraglia - Olhar Direto
Bezerra lança Silval ao Senado mas governador adota cautela
Bezerra lança Silval ao Senado mas governador adota cautela
O presidente estadual do PMDB, deputado Federal Carlos Bezerra, aproveitou o encontro regional da sigla na manhã deste sábado (13), em Várzea Grande, para ‘lançar oficialmente’ a candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB) ao Senado. 


 
O chefe do Poder Executivo por sua vez, fez questão de adotar um discurso mais contido e cauteloso, dizendo que agora ainda não é hora de pensar em candidatura, mas sim de governar de mostrar suas obras.
Silval tem até abril do ano que vem para decidir se renuncia ao cargo de governador para disputar o Senado, ou se cumpre o mandato dele até o final.


 
Na esteira de Silval vem o filho dele, o secretário-geral do PMDB Rodrigo Barbosa, de 29 anos, que revelou depender apenas desta resposta do pai para sair candidato.


 
Apesar do desejo de Rodrigo em sair candidato a deputado estadual, a legislação eleitoral deva a participação dele no pleito se o pai for candidato. “Meu filho está muito consciente do papel dele. Ele tem vontade de ser candidato, mas depende do meu projeto e se eu quiser ser, ele não pode. Mas ele é novo, tem 29 anos e pode esperar”, argumentou Silval. 


 
Outro ponto defendido no encontro é que a sigla não abra mão de lançar candidatura majoritária. Olhar Direto Carlos Bezerra disse que ao menos a aliança entre PMDB e PT está consolidada e deve se repetir para 2014. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14952/visualizar/