Crédito para casa própria dispara em 2009
Em um momento em que a oposição se vê às voltas com suspeitas de corrupção no governo do DF, a Caixa Econômica Federal divulga números que podem representar um trunfo para a provável campanha presidencial da ministra Dilma Rousseff no ano que vem.
Os números indicam que a concessão de crédito imobiliário quase dobrou entre janeiro e 30 de novembro de 2009, com um aumento de 93% em relação ao mesmo período do ano passado. Quase um terço do total é resultado de financiamentos para casa própria já aprovados como parte do programa Minha Casa Minha Vida.
O programa lançado em abril prevê a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até dez salários mínimos e é considerado uma das principais vitrines para a propaganda de realizações do governo Lula.
De 175 mil casas já financiadas pela Caixa, 100 mil são destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos. É a parcela mais carente da população, mas também aquela em que se concentra um dos maiores eleitorados de Lula.
Comentários