Professoras de Mato Grosso recebem prêmios em solenidade do MEC
Duas professoras de Mato Grosso recebem nesta quinta-feira (03.12), no Ministério da Educação, em Brasília, o prêmio “Professores do Brasil”. Em sua 4º edição, foram premiados 35 projetos de todo o país, experiências pedagógicas inovadoras e criativas que contribuem para a melhoria da Educação Básica nas escolas públicas. A solenidade conta com a presença do ministro Fernando Haddad.
Mato Grosso está representado na solenidade pelas professoras Nilva de Fátima Oliveira, da Escola Estadual “14 de Fevereiro”, de Pontes e Lacerda e Rozecrei Rosa, da Escola Estadual “Angelina Franciscon Mazzutti”, de Campos de Júlio. Ambas vão receber um prêmio de cinco mil reais. As escolas em que elas lecionam vão ganhar dois mil reais em equipamentos audiovisuais ou de multimídia, a critério de cada uma.
Depois da premiação, as professoras permanecerão em Brasília, já que, hoje e amanhã, os 35 vencedores vão apresentar seus projetos num seminário a ser realizado no Hotel Phenícia. O “Professores do Brasil” premia ações pedagógicas bem sucedidas desenvolvidas na Educação Infantil, séries iniciais e finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio (esta foi a categoria em que as professoras do estado apresentaram seus projetos).
O prêmio é uma parceria do MEC com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Unesco e a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI). As fundações Bunge e SM e os institutos Pró-Livro e Votorantim são os patrocinadores.
Comentários