Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Dezembro de 2009 às 05:29
Por: Nelma Oliveira

    Imprimir


Numa série de conversas, DEM e PSDB definem prazos para a indicação do candidato ao governo do Estado para a eleição do próximo ano

Uma série de reuniões entre líderes do DEM e do PSDB, nos últimos dois dias, selou os detalhes para uma aliança entre as duas siglas à Eleição 2010 em Mato Grosso. O senador democrata Jayme Campos e o prefeito tucano Wilson Santos foram os protagonistas em pelo menos três conversas reservadas. Uma pesquisa qualitativa e quantitativa marcada para o dia 20 de fevereiro será decisiva para apontar o candidato ao governo.

A reunião ontem pela manhã, no escritório do ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), com a presença do prefeito, do senador, do ex-governador Júlio Campos (DEM) e do presidente do DEM, Oscar Ribeiro, além do vice-prefeito da Capital, Chico Galindo (PTB), definiu as regras e o prazo a serem cumpridos por tucanos e democratas.

Até o momento, as duas siglas trabalham individualmente os nomes do senador e do prefeito para disputar o governo. Jayme destaca que em todas as pesquisas à Eleição 2010 somadas as intenções de votos dele com o do tucano atingem a margem de 50%. Foi definido que um instituto de pesquisa com referência nacional ficará responsável pela consulta.

Enquanto não se define o candidato do grupo, segundo Jayme, segue o trabalho individual das duas siglas para ampliar as forças à disputa 2010. “Há um despojamento para quem estiver melhor ser o candidato dos dois partidos”, afirmou o senador, que está licenciado do Congresso Nacional até o dia 26 próximo.

O senador afirma que a pesquisa será definitiva à candidatura. Neste caso, se a avaliação for favorável ao PSDB, o tucano renunciará o cargo de prefeito e, consequentemente, ganha o respaldo do PTB, cujo vice-prefeito Chico Galindo assume a prefeitura da Capital.

Caso a pesquisa aponte a preferência pelo democrata, Jayme Campos não precisa abrir mão do mandato de senador. “As pesquisas não estão ruins, tanto para ele (Wilson) quanto para mim”, apontou o democrata, que tem feito um intenso trabalho no interior do Estado.

As conversas entre as duas siglas têm sido intensa. Na segunda-feira, Wilson esteve no escritório de Jayme. À noite, voltaram a se encontrar na solenidade de recondução do presidente da Aprosoja, Glauber Silveira. Ontem, os dois mais lideranças das duas agremiações se reuniram no escritório do ex-senador Antero Paes de Barros.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149713/visualizar/