Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Dezembro de 2009 às 20:44
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Por unanimidade, os membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negaram provimento ao recurso do candidato derrotado à Prefeitura de Dom Aquino (a 160 km de Cuiabá), Josair Jeremias Lopes (PP), que pedia a cassação do diploma do prefeito Eduardo Zeferino (PR). O republicano não informou à Justiça Eleitoral quanto gastou na campanha.

Apesar da irregularidade, os membros do Pleno acompanharam o parecer do procurador eleitoral Thiago Lemos de Andrade pela rejeição das preliminares e, no medito, pela improcedência da ação. Além do relator Sebastião de Arruda Almeida, votaram o desembargador Rui Ramos Ribeiro, Samir Hammoud, José Zuquim Nogueira, Eduardo Henrique Jacob e César Augusto Bearsi.

Desde que assumiu o cargo, Zeferino enfrenta resistência dos vereadores de oposição. Em 4 de junho, o Pleno do TRE manteve a decisão de primeiro grau que rejeitou a prestação de contas do republicano. Ele deixou de apresentar os extratos das movimentações bancárias feitas durante a campanha e, por isso, a arrecadação de recursos da campanha dele é considerada “caixa 2”.

Zeferino se elegeu com 1.898 votos, uma diferença de 212 votos em relação ao segundo colocado, Josair Jeremias, que obteve 1.686. Em terceiro lugar ficou o democrata Ronaldo Azambuja, com 1.552 votos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149745/visualizar/