Piloto de MT conquista troféu em rally de velocidade
A cidade de Jaguariúna, em São Paulo, foi palco para toda aventura e adrenalina do rally de velocidade Mitsubishi Cup no dia 21.11. A sétima e última etapa da competição acirrou a disputa dos pilotos e rendeu troféu para a dupla que representou o estado de Mato Grosso. Paulo Boscolo e o navegador Fausto Dallape de Campinas garantiram o 9º lugar na classificação geral do campeonato na categoria Pajero TR-4R.
Os campeões foram definidos por segundos de diferença, após experimentarem uma pista escorregadia devido à chuva da noite anterior. Na primeira volta, a dupla mato-grossense não pontuou. Na segunda, ocupou o 7º lugar entre as 28 participantes. Na última volta, continuou na posição, com diferença de apenas 13 segundos do líder. Dessa forma, Boscolo e Dallape somaram 18 pontos na etapa.
Este foi o segundo ano em que Boscolo participou de um rally. A primeira vez que subiu ao pódio foi na quinta etapa, que ocorreu em 26.09 em Guarapuava (PR), quando conquistou a quarta posição. O Mitsubishi Cup permite a troca de dupla a cada etapa, caso seja necessário. Por isso, Dallape revezou a navegação com André Lucas (SC), de acordo com os compromissos e disponibilidade de cada um.
Acelerando e conquistando pontos
Com muita paixão, mas com pouca experiência em automobilismo, Boscolo vem experimentando uma melhora gradual a cada competição. No primeiro ano conseguiu baixar da 19ª para a 11ª colocação e recebeu o prêmio de melhor estreante. “Assim como eu, haviam vários novatos com o mesmo discurso de não terem pretensões. Ao final de cada volta, era nítida a enorme distância entre os resultados dos pilotos de verdade e a nossa turma”, conta Boscolo.
Em 2009, a dupla ficou de fora das duas primeiras etapas por impossibilidade de agenda. A integração com os navegadores foi essencial para garantir bons resultados a partir da terceira prova. Três vezes, Boscolo dirigiu com André, que foi campeão em 2008 e duas vezes com Dallape, experiente navegador com várias participações em Rally dos Sertões.
“O que me deixou mais feliz em tudo isso foi o fato de estar conseguindo tempos de volta muito próximos dos líderes. Na última volta em Jaguariúna-SP, por exemplo, fiz 21'43" contra 21'38" do Sérgio Gugelmin, o campeão da temporada. Com essa performance, poderemos no ano que vem, estar sempre presentes no pódio”, pontua o piloto.
Conheça o rally de velocidade Mitsubishi Cup
O Rally Mitsubishi Cup surgiu em 2000, devido ao grande sucesso da Mitsubishi MotorSports (1995), que tinha o objetivo de oferecer entretenimento aos proprietários dos veículos 4x4. Os competidores pediram então mais velocidade e o Mitsubishi Cup foi criado e passou a ser disputado nas regiões Sudeste e Nordeste, com o maior grid de largada em competições cross-country do país.
“A Mitsubishi Cup é um campeonato de Rally Cross Cowntry que oferece aos pilotos e navegadores uma proposta muito inteligente. Por um custo relativamente baixo - comparado com outras categorias do automobilismo - temos garantia de muita competitividade, adrenalina e um ambiente fantástico”.
Comentários