Jaime Campos já fala como pré-candidato a governador
O senador está aproveitando a licença que tirou no Senado para mostrar presença e buscar apoio. Recepcionado por militantes e simpatizantes em Araputanga, Jaime Campos não perdeu tempo e deu o aval para que promovam debates em busca de ideias que venham a ser utilizadas num futuro plano de governo para o período entre 2011 e 2014. No município, ele reuniu mais de 100 líderes da região e ouviu de todos a expectativa de que seja candidato a governador dos democratas no ano que vem.
No encontro, o presidente da executiva regional do partido, Oscar Ribeiro, afirmou que sua legenda tem "a obrigação de lançar candidatura própria ao Palácio Paiaguás". Por sua vez, o ex-governador Júlio Campos frisou que a sigla tem muitos serviços prestados na região, e que por isso possui credenciais para se apresentar à sociedade com novas alternativas para uma gestão que melhore as condições socioeconômicas da região.
Diante das manifestações, Jaime disse que não fugirá à luta. "Faço política ouvindo meus companheiros, não há sentido em impor políticas públicas que não contemplem o sentimento da comunidade", admitiu. Jaime enfatizou a necessidade de se criar na região cadeias produtivas de suíno e de frango que criem empregos e garantam o desenvolvimento da região. "A pecuária é forte e a região precisa atrair empresas que invistam no setor de transformação", explicou.
Ele revelou que pretende desenvolver na região um programa de atração de indústrias dos setores couro-calçadista e de laticínio.
Já em Rio Branco, Jaime recebeu o apoio do ex-deputado estadual Jalves de Laet, presidente do Diretório Municipal do PR. Laet disse que irá apoiar o senador, caso ele dispute o governo estadual em 2010. "Vim aqui manifestar meu apoio a Jaime Campos", afirmou o dirigente republicano. Ainda no município, Jaime empossou a nova executiva do partido, que tem como presidente o ex-prefeito José de Laet. Mesmo diante de todo o apoio, Jaime Campos afirmou que vai continuar trabalhando, mas irá respeitar o acordo feito com o PSDB.
Comentários