Pagot nega campanha ‘pró-Mauro Mendes’
Na tentativa de afastar novas polêmicas em relação ao seu apoio à candidatura do ex-republicano Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), afirmou ontem que passou a apoiar a candidatura de Silval Barbosa (PMDB).
“Faço parte do projeto político do governador Blairo Maggi e sigo as orientações do grupo. A orientação é pela candidatura de Silval Barbosa ao governo e de Maggi ao Senado. Esse é o meu posicionamento”, respondeu Pagot, que também foi secretário de Infraestrutura, Casa Civil e Educação do governo Blairo Maggi.
Apesar da declaração, o diretor do Dnit admite que defendeu publicamente, e no próprio PR, um projeto de candidatura própria que levasse o nome de Mauro Mendes. Na época, Pagot chegou a declarar que o apoio do PR a Silval Barbosa foi uma decisão sem diálogo entre os republicanos. Contudo, ele ressaltou que teve esta postura antes da saída de Mauro Mendes do PR.
Além disso, Luiz Pagot afirmou que o atual cenário político não sinaliza uma reaproximação entre Mauro Mendes e Maggi com vistas a 2010. “Acho bem difícil Mauro Mendes se candidatar na mesma chapa que Silval Barbosa. Isso já foi cogitado, mas acredito que o PSB vai lançar Mauro como candidato”, finaliza Pagot.
Pela defesa de Pagot a Mendes anteriormente, também pela relação de amizade dos dois, ainda são persistentes os comentários de um possível apoio dele ao empresário Mauro Mendes. Além de Pagot, outros líderes do PR defenderam até o último instante maior diálogo na sigla antes da definição do apoio do governador a Silval Barbosa.
Pagot foi um dos maiores defensores do nome de Mendes, antes mesmo dele fazer qualquer manifestação sobre a eleição do próximo ano, porém não conseguiu êxito no seu intento.
No PSB, Mendes não descarta a candidatura, mas reafirma o trabalho por um plano de governo. O empresário tem acompanhado o partido em uma série de seminários que estão sendo realizados nos municípios polos.
Comentários