Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Dezembro de 2009 às 00:23

    Imprimir


O prefeito cuiabano Wilson Santos se mostrou preocupado, em reunião nesta segunda (30) com o colega tucano Antero Paes de Barros e com os irmãos e ex-governadores Júlio e Jayme Campos (ambos do DEM), porque não é mais o primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto em Cuiabá na corrida para governador. Os quatro se reuniram no escritório do senador Jayme, em Várzea Grande, para avaliar o resultado da nova pesquisa interna. Desta vez foi encomendada pelo tucanato. A primeira fora feita a pedido da direção do DEM. Os dados são similares.

Santos se mostra frustrado porque aparece em 2º em Cuiabá, onde é prefeito há 5 anos; Cúpula define 10 de fevereiro para realizar pesquisa, que ajudará na definição do candidato do grupo a governador

Na capital mato-grossense, onde é prefeito há praticamente cinco anos, Wilson Santos figura em segundo lugar. Perde para o presidente da Federação das Indústrias (Fiemt), empresário Mauro Mendes, derrotado em 2008 no segundo turno pelo próprio tucano na briga pelo Palácio Alencastro. Mendes trocou o PR pelo PSB e quer construir espécie de terceira via na corrida pelo Palácio Paiaguás. Santos aparece em segundo, seguindo de Jayme e, em quarto, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que tem apoio de Blairo Maggi (PR). Já em Várzea Grande quem está em primeiro é Jayme, ex-prefeito do município por três mandatos.

Santos se mostrou assustado e preocupado com o declínio do seu nome nas intenções de voto, mas deixou claro que vai renunciar ao mandato de prefeito até 4 de abril para encarar projeto majoritário. Disse que está animado, destemido e pronto para guerra. Reconheceu que problemáticas, como as dificuldades de conduzir as obras milionárias do PAC e a crise na saúde, contribuíram decisivamente para a queda nas pesquisas.

Nesta terça, 1º de dezembro, no escritório da deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), em Cuiabá, tucanos e democratas voltam a se reunir, desta vez num encontro ampliado. Vão debater o resultado desta nova pesquisa e querem definir ações políticas conjuntas e agenda de conversação com outras legendas. Desde já estabeleceram que a partir de 10 de fevereiro vão realizar amostragens que servirão de termômetro para medir o grau de satisfação do eleitorado quanto aos nomes de Jayme e Santos. Quem aparecer melhor será o candidato do grupo. O acordo é escolher também o nome para vice e ao Senado.

Quanto ao Senado, a pesquisa interna coordenada por Guilherme Muller, secretário de Finanças da Prefeitura de Cuiabá, revela que o governador Maggi é o primeiro em Cuiabá. A surpresa é o nome do ex-senador Antero em segundo, à frente do deputado federal Carlos Abicalil e da senadora Serys Marly, ambos do PT. Mesmo com boa colocação, Antero avisou na reunião que não concorrerá de novo à cadeira de senador. Alega não possuir estrutura financeira. Sua intenção mesmo é disputar vaga de deputado estadual.

Tucanos e democratas definiram que precisam buscar diálogo com outras legendas, como PSB de Mendes e do deputado federal Valtenir Pereira, do PPS do deputado Percival Muniz e o PP do presidente da Assembleia José Riva e do deputado federal Pedro Henry.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149857/visualizar/