Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Novembro de 2009 às 16:49

    Imprimir


O gabarito contendo as respostas corretas para as 100 questões da prova objetiva do Concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura de Mato Grosso, realizada neste domingo (29 de novembro), estará disponível para consulta na próxima terça-feira (1º de dezembro). Ao todo se inscreveram para o concurso 2.133 candidatos. Aqueles que queiram manifestar qualquer contestação a respeito do gabarito terão os dois dias seguintes (2 e 3 de dezembro) para fazê-lo, conforme estabelece o Edital nº 1//2009/GSCP.

Segundo informações da coordenação do concurso, dentro dos próximos dias será definirá a data da próxima fase, que será constituída de uma prova escrita, com dez questões discursivas, de forma a exigir do candidato noções gerais de Direito e Formação Humanística e quaisquer das áreas de conhecimento previstas para a prova objetiva.

Na etapa seguinte, os aprovados terão à frente a segunda prova escrita, desta vez direcionada à elaboração de sentenças judiciais cíveis e criminais. Além da parte de avaliação teórica, serão observados no concurso a vida pregressa do candidato, investigação social, e exame de sanidade física e mental. A penúltima etapa será a prova oral, seguida do Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura.

Quanto a essa etapa, o desembargador Rui Ramos Ribeiro, presidente da comissão do concurso, faz uma observação. “É de fundamental importância esse curso de formação, visto que o candidato já terá um contato prático e real com a função de magistrado junto às varas”, asseverou.

Para tanto, o aprovado receberá vencimentos equivalentes a 50% da remuneração concernente a juízes substitutos. O curso terá a duração de 120 dias, também de caráter eliminatório, e terá o devido acompanhamento da comissão organizadora do concurso. A última etapa do concurso se destina à avaliação de títulos. A remuneração para o cargo de juiz substituto é de R$ 11.605,75.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149888/visualizar/