Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 13 de Julho de 2013 às 09:45

    Imprimir


A possibilidade de perder espaço na Secretaria de Esporte e Lazer para o PP, causou reação imediata da cúpula do PR, que se reuniu com o governador Silval Barbosa (PMDB). No encontro a portas fechadas no Palácio Paiaguás, na quintafeira, o presidente regional, deputado federal Wellington Fagundes, deixou claro que o partido não está disposto a abrir mão da pasta do Esporte para contemplar o Partido Progressista. Wellington também conseguiu amenizar o mal-estar gerado entre o partido e o governador, após críticas do gestor da secretaria, Ananias Filho, sobre o apoio governamental para a área.


 
O PP está descontente com o governo em razão de o pleito da legenda não ter sido atendido, sobre substituição do secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues. O secretário, que está na cota do PP, resiste aos questionamentos, e por enquanto, Silval não demonstra certeza sobre eventual mudança no setor. Nesta semana, ao avaliar o desempenho do Estado sobre programas direcionados para a área do esporte, Ananias disse que falta respaldo efetivo para linhas de incentivo, como o Bolsa Atleta. O programa foi lançado na gestão do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), mas atravessa dificuldades de ordem financeira.


 
O “comentário” de Ananias Filho abriu as portas para que o PP analisasse assumir o posto. Isso porque recentemente o próprio governador admitiu estar analisando uma forma de adequar o PP no staff, na fila do primeiro escalão.


 
O PR recebeu confirmação do governador de que Ananias fica no posto, por enquanto. Nos bastidores, os republicanos atentos discutem táticas, entre elas, reavaliação do apoio da bancada na Assembleia Legislati-va, dona de 7 assentos. O PR detém o comando de 4 secretarias de Estado: de Transporte e Pavimentação Urbana, Esporte e Lazer, Casa Civil e Planejamento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15004/visualizar/