Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 13 de Julho de 2013 às 09:20

    Imprimir


O secretário Pedro Nadaf respondeu às críticas do presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), que entregou o cargo de líder do governo alegando falta de respaldo da Casa Civil nas articulações com a base governista. Para Nadaf, o seu papel tem sido cumprido. “Tentei manter a interlocução naquilo que me foi demandado”.


 
Para o secretário, a decisão de Romoaldo se deve ao fato de estar em uma posição delicada, exercendo a atuação como líder de governo, bem como presidente em exercício da Assembleia, após afastamento do deputado José Riva (PSD).


 
Romoaldo argumentou que na última semana teve que se reunir com cada um dos deputados para garantir a aprovação de matérias do interesse do governo e que os parlamentares não sentem mais segurança na palavra do secretário Pedro Nadaf.


 
Nadaf disse que este descontentamento geral é novidade para ele. Sobre as emendas parlamentares, uma das principais queixas é pela falta de compromisso, no que é apresentado aos deputados. O secretário se defendeu e ressaltou que a ordem de pagamento, de fato, é feita pela Casa Civil, mas que a liberação do pagamento é nas secretarias nas quais serão empenhadas as emendas.


 
“A Casa Civil tenta fazer a articulação para atender a demanda dos deputados e liberar as emendas parlamentares, mas se lá na ponta, as secretarias não realizam o pagamento, é um problema de política de governo”, ressaltou.


 
Sobre uma possível crise entre governo e base governista, Nadaf rechaça a possibilidade. “Este descontentamento geral é novidade para mim, irei manter a postura que tenho tido frente à pasta, se não é satisfatório, então... O que é preciso, é entender que atendo as demandas dentro daquilo que me cabe”, ponderou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15006/visualizar/