Aprovada lei que isenta igrejas de impostos em MT
Deputados estaduais aprovaram em segunda votação, na sessão ordinária de ontem, o projeto de lei de autoria do deputado Antonio Brito (PMDB) que isenta igrejas e templos religiosos do pagamento dos impostos estaduais de ICMS e IPVA. A mensagem, que obteve unanimidade na aprovação, segue para sanção do governador Blairo Maggi.
O benefício é direcionado a templos religiosos instalados em Mato Grosso, tanto os construídos como os alocados, desde que comprovada a posse. Se virar lei, vale para as cobranças dos impostos nas contas de telefone, energia elétrica e compra de veículos automotivos. Esse tipo de isenção já é praticado nos estados do Paraná e Rio de Janeiro.
"Agradeço o apoio de todos os deputados que compreenderam a necessidade dessas instituições, de suma importância para o desenvolvimento social de todo Estado", disse o deputado.
Segundo o deputado, ele terá uma conversa pessoalmente com Maggi para que o projeto receba a sanção. Decisão com grandes chances de ser favorável, já que o projeto recebe também o apoio do vice-governador Silval Barbosa. Outros parlamentares também respaldaram a iniciativa Percival Muniz (PPS) destacou a função social que as igrejas possuem, citando como exemplo um programa de rádio da Rede Aleluia, que pertence à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), o qual leva recados de parentes a presidiários. (Com Assessoria)
Comentários