Repórter News - reporternews.com.br
PR reage sobre possível perda de secretaria estadual
A possibilidade de perder espaço na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer para o PP, causou reação imediata da cúpula do PR, que se reuniu com o governador Silval Barbosa (PMDB). No encontro a portas fechadas no Palácio Paiaguás, na quinta- feira, o presidente regional, deputado federal Wellington Fagundes, deixou claro que o partido não está disposto a abrir mão da pasta do Esporte para contemplar o Partido Progressista. Wellington também conseguiu amenizar o mal-estar gerado entre o partido e o governador, após críticas do gestor da secretaria, Ananias Filho, sobre o apoio governamental para a área.
O PP está descontente com o governo em razão de o pleito da legenda não ter sido atendido, sobre substituição do secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima. O secretário, que está na cota do PP, resiste aos questionamentos, e por enquanto, Silval não demonstra certeza sobre eventual mudança no setor. Nesta semana, ao avaliar o desempenho do Estado sobre programas direcionados para a área do esporte, Ananias disse que falta respaldo efetivo para linhas de incentivo, como o Bolsa Atleta. O programa foi lançado na gestão do ex-governador e senador, Blairo Maggi (PR), mas atravessa dificuldades de ordem financeira.
O "comentário" de Ananias Filho abriu as portas para que o PP analisasse assumir o posto. Isso porque recentemente o próprio governador admitiu estar analisando uma forma de adequar o PP no staff, na fila do primeiro escalão.
O PR recebeu confirmação do governador de que Ananias fica no posto, por enquanto. Nos bastidores, os republicanos atentos discutem táticas, entre elas, reavaliação do apoio da bancada na Assembleia Legislativa, dona de sete assentos. O PR detém o comando de quatro secretarias de Estado: de Transporte e Pavimentação Urbana, Esporte e Lazer, Casa Civil e Planejamento.
Fonte:
A Gazeta
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15020/visualizar/
Comentários