Tangará da Serra dá continuidade a obras no trânsito
As mudanças promovidas pelo Projeto de Trânsito assinado pela engenheira de trânsito Ana Lúcia de Almeida e Almeida continuam. Até agora foram alterados os sentidos das ruas paralelas à avenida Brasil e a sinalização vertical. Nta quarta-feira (24) começaram as obras de adequação dos contornos das ruas 10 (Deputado Hitler Sanção) e 12 (José Corsino).
O contorno da Rua 10 era no sentido à rua Júlio Martinez Benevides e agora será no sentido a Rua Antônio Hortolani. Já o contorno da rua 12 deixará de existir. Ambas as alterações estão no projeto original que foi aprovado em três audiências públicas realizadas em 2006 para discutir o projeto de trânsito.
“O estudo apontou que com as mudanças nos sentidos das ruas paralelas as alterações nestes dois contornos se tornaram necessárias”, explica a chefe do departamento de Desenvolvimento Urbano de Tangará da Serra Iluska de Carvalho Dias. Numa outra etapa– que deverá ser executada ainda no segundo semestre de 2010– a Avenida Brasil receberá semáforos. Esta é a primeira vez na História de Tangará da Serra que o trânsito não é definido por gestores, mas sim por engenheiros de trânsitos que estudaram soluções técnicas para melhorar o fluxo de veículos e evitar acidentes.
Comentários