TIM lança solução flexível para acesso a e-mails no celular
Rio de Janeiro, 26 de novembro de 2009 – A TIM, em parceria com as empresas Retis (Itália) e Clearhub (Cingapura), traz para o mercado uma solução exclusiva e conveniente para os clientes que precisam estar sempre atentos aos seus e-mails. Com o serviço TIM RingEmail, usuários individuais ou corporativos de planos pós ou pré-pagos podem acessar suas caixas de mensagens eletrônicas onde estiverem – sem a necessidade de utilizar um smartphone ou contratar um pacote de dados para navegação –, além de utilizar programas de Instant Messaging e estar sempre atualizados com o recebimento de Feeds RSS. A utilização do serviço é ilimitada, pagando uma assinatura semanal.
“O TIM RingEmail é ideal para clientes que precisam ler suas mensagens todo o tempo e não possuem um equipamento com as funcionalidades de um smartphone, já que a ferramenta é compatível com grande parte dos aparelhos do nosso portifólio. A solução é econômica e facilita o acesso ao e-mail pelo celular, inclusive para usuários de planos pré-pagos que, por um preço fixo, podem utilizar à vontade os serviços sem pagar pelo tráfego de dados avulsos”, afirma Rogerio Takayanagi, diretor de Marketing da TIM Brasil.
O TIM RingEmail permite, de forma rápida e fácil, a configuração de até cinco contas de e-mail, já disponíveis e pré-carregadas com as informações dos principais portais internacionais e brasileiros, que são gerenciadas pela própria ferramenta. O usuário pode ler, enviar, encaminhar, apagar ou salvar as mensagens. É possível também configurar até cinco contas de programas de Instant Messaging, integradas com os principais servidores da Internet. Dessa forma, os clientes estarão conectados quando quiserem e podem ainda sincronizar contatos, compromissos e tarefas e receber Feeds RSS, sendo informados das atualizações dos sites que desejarem sem precisar visitar cada um deles.
A assinatura do TIM RingEmail é semanal e custa R$ 3,99, com acesso a todas as funcionalidades e uso ilimitado do serviço durante sete dias. A ativação da ferramenta pode ser feita pelo hotsite www.tim.com.br/timringemail , pelo Portal WAP TIM ou enviando um SMS com a palavra EMAIL para o número 3030.
Sobre a TIM
No Brasil há 11 anos, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Trabalhando com foco no consumidor e buscando atender da melhor forma as demandas do mercado, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36,1 milhões para 39,2 milhões de clientes no período de março a agosto de 2009, o que representa um crescimento de aproximadamente 9%, e que pode ser atribuído à sua estratégia de reposicionamento da marca. A melhoria no desempenho é reflexo da preocupação com o usuário e do lançamento de produtos e serviços inovadores e sob medida, como os planos Infinity e Liberty.
O Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) da Anatel ilustra a melhoria expressiva da TIM no quesito qualidade no atendimento: a operadora subiu da 6ª posição em janeiro para a 3ª em agosto. O constante aprimoramento da qualidade da rede também faz parte da estratégia da empresa, que destinou 60% dos R$ 2,3 bilhões de investimentos em 2009 para esse fim. Em agosto, a empresa recebeu a aprovação prévia da Anatel para a aquisição de 100% da Intelig.
A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBOVESPA, a empresa mantém ações de coleta e encaminhamento para reciclagem de aparelhos, pilhas, baterias e acessórios, comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, dentre outras iniciativas. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.
Comentários