Riva quer comissão especial para acompanhar desenrolar do concurso público
A Assembleia Legislativa vai ter que participar das investigações que levaram o Governo do estado a suspender a realização das provas do concurso público que deveria ser realizado no último dia 22. A afirmação é do presidente da Casa, deputado José Riva (PP), que pediu a convocação do secretário de Administração, Geraldo De Vitto e do reitor da Unemat, entidade responsável pela realização do evento, Taisir Karim.
Pelo Regimento Interno, eles terão que dar explicações sobre o caso nos próximos 15 dias. Riva também informou que vai propor uma comissão especial na AL para acompanhar a realização do concurso.
Para o presidente, já que o Governo do Estado não chamou a AL durante os preparativos do concurso, adiado por suspeita de fraudes e deficiências na distribuição das provas, a Assembleia, como agente legislativo, agora tem que estar envolvida. “Também vou propor uma comissão especial para acompanhar o desenrolar desse processo”. Para ele, é preciso responsabilizar os envolvidos pelo ocorrido, caso contrário o Estado estaria admitindo a incompetência. “E a população não suporta mais isso”. Ele acredita que o governo precisa penalizar os envolvidos pelos transtornos que afetaram, não só os candidatos inscritos, mas toda a sociedade, já que haverá atraso na convocação dos aprovados para ocupar cargos em setores essenciais, como o da Segurança Pública.
Comentários