Utilização de máquinas com fins eleitorais é factóide, diz Cidinho
O secretário de Projetos Estratégicos do Estado, José Aparecido dos Santos, Cidinho (PR), rebateu a denúncia do deputado estadual Percival Muniz (PPS) de que ele estaria se aproveitando da distribuição de máquinas para beneficiar-se eleitoralmente afirmando que tudo não passa de um factóide criado pelo parlamentar. “Percival não tem fundamento nenhum para dizer isso. É tudo um factóide criado”, rechaçou o secretário.
Cidinho explicou que Muniz não participou das reuniões entre governo e prefeitos e que por isso não pode julgar os acontecimentos. “Ele deveria se informar melhor sobre o fato ao invés de acusar alguém, se eu fosse ele me informa antes de falar. Silval Barbosa representou o governados nas reuniões, eu acompanhei também os encontros, nada disso procede", disse.
Segundo o secretário, os únicos critérios considerados para a distribuição de máquinas foi a malha viária e a necessidade de cada município. "Não levamos em consideração partido ou orientação política dos prefeitos", garantiu.
O deputado estadual Percival Muniz (PPS) informou no início da semana que irá acionar o Ministério Público Eleitoral (MPE), para que a instituição acompanhe a distribuição de máquinas que será feita em janeiro pelo governo do Estado. De acordo com o parlamentar, políticos estariam se aproveitando da distribuição com fins eleitorais.
O parlamentar afirmou que recebeu a denúncia de prefeitos que estariam temendo retaliação por parte do Estado. "Eles disseram que só poderão se posicionar politicamente depois de receber as máquinas. Isso é dinheiro público, é preciso respeitar!", disse.
Entre os acusados de utilizar o programa para benefício próprio, Muniz citou o secretário de Projetos Estratégicos do Estado, José Aparecido dos Santos, Cidinho (PR), o secretário de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PMDB), e o secretário-adjunto de Educação, Ezequiel Fonseca. Entre os apontados, apenas Cidinho foi localizado pela reportagem para repercutir o assunto.
A previsão é que o governo distribua 640 máquinas, incluindo tratores, pás-carregadeiras, patrol e retroescavadeiras, no início do ano que vem, aos 141 municípios de Mato Grosso.
Comentários