Cultura mato-grossense é levada ao Municipio de Poconé
A palestra “Cultura Mato-grossense: Uma Melodia Histórica”, com o cantor, compositor, instrumentista e professor de música da UFMT Abel Santos estará na Próxima quinta-feira no Municipio de Poconé.
Será na quinta-feira - 26/11/2009 a partir das 19:00 horas no Salão Social do Centro de Atividades de Poconé - CAP/SESC Pantanal
Durante a palestra Abel Santos fala da historicidade da música, acompanhando a evolução humana e sua importância como identidade cultural. “Quando se fala em cultura o que está em foco é a forma de expressão do pensamento de um determinado grupo em determinado momento da história. Não existe nada velho ou mal feito. É preciso compreender que a viola-de-cocho (símbolo da cultura mato-grossense) não é um instrumento mal acabado, pois, representa a capacidade de criação de um povo extremamente apaixonado por música, o mato-grossense”, explicou.
De acordo com o músico Abel Santos “a iniciativa de levar a cultura do Estado aos municípios do interior já era um projeto pessoal antigo, que está se concretizando graças à sensibilidade e compromisso do Governo do Estado em difundir e divulgar a música e a arte de Mato Grosso”.
Comentários