AL/MT convoca De Vitto e Taisir a esclarecerem concurso cancelado
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) aprovou na sessão deliberativa noturna da terça-feira (24.11), um requerimento proposto por seu presidente, deputado José Riva (PP), que convoca o secretário de Estado da Administração Geraldo de Vitto Jr e o reitor da Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Taisir Mahmudo Karin, a prestarem esclarecimentos acerca dos fatores que culminaram com o cancelamento do concurso público programado para o domingo passado (22).
Instituições do governo apuram fatos que levaram à suspensão do concurso, como erros de logística, e administrativo (falta de treinamento e orientação das pessoas que trabalharam na atividade). Segundo o governador Blairo Maggi (PR), não há indícios de fraudes. "O momento em que se decidiu por suspender o concurso foi quando houve a distribuição da prova pela manhã, a prova que seria aplicada à tarde”, assegurou.
“Entendo que o estado acertou em relação ao cancelamento pelos incidentes ocorridos. Entendo também que a Casa de leis terá de acompanhar, de perto, este certame”, argumentou Riva antes mesmo de iniciar o processo de votação do requerimento.
Riva considera que o concurso não deve ser realizado em apenas uma etapa. Ele sugeriu que se houver culpado que seja aplicada punição. “Acho, inclusive, que o governo deva ressarcir os prejuízos bancando o retorno daqueles que vieram de longe”, destacou.
O progressista elogiou a atitude do governador Blairo Maggi (PR) em permitir o cancelamento. “O governador acertou. Mas não dá para deixar de penalizar alguém pelos transtornos causados a milhares de cidadãos. A Assembleia, com esse requerimento, pretende apurar a verdade”, explicou e completou: “Sugiro a assessoria que comunique o convite aos senhores De Vitto e Taisir para que venham o mais rápido possivel, dada a gravidade da questão”.
Comentários