De olho em 2010, Mendes apresenta projeção da indústria
O presidente da Fiemt, empresário Mauro Mendes, vai apresentar um estudo econômico inédito referente aos últimos dez anos da indústria de Mato Grosso e o impacto do setor no desenvolvimento do Estado, nesta quarta (25), às 14h. Além de Mendes, a projeção de perspectivas e desafios será repassada pelo diretor e presidente do Conselho Temático Econômico e Tributário da Fiemt, Gustavo de Oliveira, e pelo assessor econômico da instituição, Carlos Vitor Timo.
Mauro Mendes se reelegeu presidente da Fiemt em 31 de julho deste ano. Com a proposta de continuar consolidando a instituição junto ao governo e à sociedade, Mendes vai ser empossado no cargo na próxima quinta (26), onde permanece até 2012. Ele está de olho nas eleições do ano que vem, quando deve disputar o Palácio Paiaguás.
O empresário, que levou o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) ao segundo turno no pleito do ano passado, é tido como espécie de terceira via nas eleições de 2010. Mendes, que saiu do PR e foi para o PSB, enfrenta a ira de alguns integrantes da turma da botina, grupo mais ligado ao governador Blairo Maggi, por causa dessa decisão de mudar de agremiação. Mesmo assim, apesar de não confirmar sua pré-candidatura, nos bastidores se articula para eleger-se governador no ano que vem.
Pesquisas qualitativas, inclusive, detectaram junto aos eleitores se tratar de alguém com bom perfil para cargo no Poder Executivo. Mendes acredita que correndo por fora, em meio à polarização das candidaturas do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e do prefeito Wilson Santos, consiga marcar posição e provocar uma eleição de dois turnos. Mendes deve trazer prejuízos eleitorais principalmente a Silval, nome apoiado pelo Palácio Paiaguás, sob liderança de Maggi. Santos também tende a perder aliados já que Mendes tem como principal base a Baixada Cuiabana, onde também se concentra a maioria do eleitorado do prefeito. (Flávia Borges)
Comentários