Agrinho: 1540 projetos concorrem aos prêmios
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR/MT) realiza nesta sexta-feira (27) em Cuiabá, a premiação do programa sócio-educativo “Agrinho 2009”. Mais de 2 mil pessoas de todas as regiões do estado, além de lideranças e autoridades deverão participar da grande festa de encerramento.
Os participantes começam a chegar no Cenarium Rural a partir das 7:30 horas, onde haverá diversas apresentações culturais e atividades para a garota até as 11 horas, quando começa a cerimônia de premiação. O evento termina com o almoço por volta das 12 horas.
O programa que abrange os 141 municípios do estado e que conta com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Governo do Estado, prefeituras municipais, sindicatos rurais e iniciativa privada, traz neste ano o tema Meio Ambiente, e envolve 611 mil estudantes da educação infantil ao 9º ano, de 2,4 mil escolas da rede pública de ensino, além de mais de 33 mil professores.
A medida em que se aproxima a data do anúncio dos vencedores as expectativas também aumentam, afinal a premiação deste ano para o professor ganhador na categoria Experiência Pedagógica, por exemplo, traz uma moto zero quilometro, além de inúmeros prêmios como bicicletas, TVs, filmadoras, computadores, entre outros.
A equipe julgadora, composta por aproximadamente 30 pessoas de diversas entidades parceiras, analisou 1540 projetos, a maior quantidade já inscrita em todas as edições. Os trabalhos estão concorrendo nas categorias: Desenho (Infantil), Redação (1ª a 4ª Série), Redação (5ª a 8ª Série), Experiência Pedagógica, Escola Agrinho e Município Agrinho.
Comentários