Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Novembro de 2009 às 08:44
Por: Mariane de Oliveira

    Imprimir


O ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Lessa, protocolou documento na presidência e distribuiu cópias para todos os demais desembargadores para provar que, ao contrário do que afirmou o atual presidente, Mariano Travassos, o Judiciário tem orçamento para realizar o concurso para juízes e ainda atender as reivindicações dos servidores, que estão em greve.

Segundo Paulo Lessa, há cerca de dez dias, em reunião realizada com todos os desembargadores, o juiz auxiliar da presidência, Irênio Lima, explicou que as despesas de pessoal do Judiciário já atingiram o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Contudo, levantamento feito pelo próprio Lessa em documentos oficiais do TJ mostram que o Judiciário atingiu apenas 4,87% dos gastos com pessoal em relação à receita total, muito abaixo do limite providencial, que é de 5,70%.

"Ele (Mariano Travassos) pretende passar a impressão que eu deixei a administração de forma precária. Ele quer atacar a minha gestão por motivos pessoais, usando de dados que são inverídicos", acusou Paulo Lessa.

A assessoria do TJ informou que o desembargador Mariano Travassos remeteu informações aos desembargadores no dia 18 de novembro, após a reunião citada pelo desembargador Paulo Lessa, confirmando que o Tribunal cumpre os limites da LRF, com índice de 4,87%. Segundo a assessoria, os membros do Tribunal Pleno, quando aprovaram o concurso, tinham pleno conhecimento de que havia previsão na Lei Orçamentária.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150465/visualizar/