PR busca presença de Maggi em atos
A Executiva regional do PR se reúne hoje para avaliar a possível participação do governador Blairo Maggi em ato a ser realizado na legenda para a “oficialização” do projeto da sigla para as Eleições 2010. Maggi disputará o Senado no pleito geral. O encontro tem ainda a finalidade de estabelecer um cronograma de atividades do partido com o objetivo de angariar reforço para as chapas proporcionais.
A esperada presença do chefe do Executivo estadual em reunião ampliada da legenda também visa afunilar os discursos entre os principais líderes do PR. Com a posição de Maggi, o presidente estadual do partido, Wellington Fagundes, retoma o projeto de reeleição. A expectativa dos republicanos é que o peso político do governador possa colaborar para a obtenção de resultados promissores no próximo pleito.
A participação ainda mais ativa de Maggi no processo eleitoral também gera otimismo no PR sobre as chances de melhores resultados a serem obtidos pelas chapas proporcionais. Entretanto, a legenda tem atuado no sentido de assegurar coligação nas proporcionais. A estratégia é garantir melhores resultados a partir da formação de alianças para as disputas aos cargos de deputados estadual e federal.
Wellington tem defendido a coligação nas proporcionais com partidos como o PMDB. No entanto, a cúpula do PMDB, sob o comando do deputado federal Carlos Bezerra, ainda discute a possibilidade. Os passos dados pelo PR no processo de consolidação de alianças surge como via para tentar garantir boa performance no pleito geral. Fundado após as eleições de 2006, a partir de fusão com o PRONA, o Partido da República precisa assegurar, no mínimo, a repetição do atual número de representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, com seis e duas cadeiras, respectivamente.
Comentários