Celulares com Android já são realidade para clientes TIM
Assinantes ganham mais uma opção nas lojas da operadora: chegou o HTC Magic
Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2009 – Já chegou às lojas da TIM mais um modelo de celular com a tecnologia criada pelo Google, o Android: o HTC Magic. O aparelho já está disponível nas lojas da operadora em nível nacional. Com a plataforma aberta desenvolvida pelo Google e, atualmente, gerida pela Open Handset AllianceTM, usuários terão uma experiência diferenciada no acesso aos serviços GmailTM, Google SearchTM, Google MapsTM, Google TalkTM e YouTubeTM, além do OrkutTM todos 100% integrados nos celulares, permitindo que as atualizações feitas pelo aparelho sejam automaticamente sincronizadas com a Web. Além disso, os usuários poderão customizar seus celulares através de downloads de aplicativos e jogos no Android Market, que vão proporcionar aos clientes explorar o melhor que os celulares têm a oferecer, permitindo a constante renovação de serviços para uso nesses aparelhos.
A TIM customizou os aparelhos com os ícones e widgets (aplicativos) de serviços de valor agregado da operadora, tais como TIM Studio, TIM Music Store e TIM Games. O HTC Magic é compatível com tecnologia 3G e traz conectividade HDSPA 7.2 Mbps, HSUPA 2 Mbps, Wi-Fi e Bluetooth. O dispositivo possui display HVGA touchscreen (sensível ao toque) de 3,2 polegadas Multi Touch e traz antena GPS interna, sensor de movimento e pode funcionar como bússola.
O HTC Magic também oferece opções de sincronização com contas Outlook e POP3/IMAP4. Isso auxilia os usuários a separar seus e-mails pessoais dos profissionais, tornando sua comunicação mais eficiente. O modelo conta ainda com câmera 3.2 MP com foco automático e entrada para cartão microSD de alta capacidade..
O HTC se conecta a redes sociais como Facebook e Flickr numa solução única, integrada aos contatos do aparelho, além de já vir com aplicação instalada para acesso ao Twitter.
O exclusivo conceito HTC Sense presente no modelo brasileiro do HTC Magic, torna ainda mais interessante a experiência do usuário com a nova plataforma. Ele foi criado em torno de três princípios fundamentais: Make It Mine (torne seu smartphone único), Stay Close (esteja próximo de quem você gosta integrando a comunicação pessoal) e Discover the Unexpected (descubra surpreendentes oportunidades de lazer e entretenimento). Desenvolvida para que o usuário possa customizar o aparelho de acordo com as suas vontades e necessidades, a nova interface apresenta sete telas totalmente personalizáveis com widgets e links de acesso, tanto para trabalho quanto para diversão.
O HTC Magic será oferecido pela TIM por R$ 2.349,00 nos planos pré-pagos e R$ 1399,00 no Infinity 160 com Plano de dados ilimitado (valores válidos para SP). Até o final do ano, outros aparelhos com o sistema operacional Android serão lançados pela TIM.
Imagens do HTC Magic podem ser acessadas no link:
http://www.s2.com.br/s2arquivos/510/imagens/4028Image.jpg
http://www.s2.com.br/s2arquivos/510/imagens/4027Image.jpg
Sobre a TIM
No Brasil há 11 anos, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Trabalhando com foco no consumidor e buscando atender da melhor forma as demandas do mercado, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36,1 milhões para 39,6 milhões de clientes no período de março a setembro de 2009, o que representa um crescimento de aproximadamente 9%, e que pode ser atribuído à sua estratégia de reposicionamento da marca. A melhoria no desempenho é reflexo da preocupação com o usuário e do lançamento de produtos e serviços inovadores e sob medida, como os planos Infinity e Liberty.
O Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) da Anatel ilustra a melhoria expressiva da TIM no quesito qualidade no atendimento: a operadora subiu da 6ª posição em janeiro para a 3ª em agosto. O constante aprimoramento da qualidade da rede também faz parte da estratégia da empresa, que destinou 60% dos R$ 2,3 bilhões de investimentos em 2009 para esse fim. Em agosto, a empresa recebeu a aprovação prévia da Anatel para a aquisição de 100% da Intelig.
A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBOVESPA, a empresa mantém ações de coleta e encaminhamento para reciclagem de aparelhos, pilhas, baterias e acessórios, comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, dentre outras iniciativas. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.
Sobre a HTC
Fundada em 1997, a HTC Corp. é líder mundial em smartphones baseados em Microsoft Windows Mobile e precursora na fabricação de aparelhos com sistema operacional Android. A empresa é a criadora da tecnologia touch screen (tela sensível ao toque) e, desde a sua fundação, é considerada pioneira na fabricação e no desenvolvimento de dispositivos com tecnologia de ponta e design exclusivo, comercializados nos continentes americano, europeu e asiático. A operação na América Latina teve início em 2007 e é comandada pelo escritório do Brasil. Em 2008, a HTC contabilizou faturamento mundial de aproximadamente US$ 4,5 bi, 28,7% a mais do que o ganho obtido em 2007.
Outras informações sobre a empresa pode ser obtidas nos seguintes endereços:
Comentários