Exército vai instalar Esquadrão de Cavalaria em Pontes e Lacerda
Medida vai ajudar a melhorar a segurança da região de fronteira com a Bolívia; Sinop e Juína também serão contempladas
Pontes e Lacerda será uma das três cidades mato-grossenses que irão sediar um Esquadrão de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro. A informação foi repassada pelo Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército no Estado, sediada em Cuiabá, General Barreto, ao prefeito Newton Miotto na última quinta-feira (12.11), durante visita ao chefe do executivo municipal.
Na ocasião, o general expôs ao prefeito o balanço da quinta edição da Operação Cadeado, com atuação nas áreas de fronteira, atendimentos médicos e odontológicos a sociedade carente.
Além de Pontes e Lacerda, os municípios mato-grossenses de Sinop e de Juína também serão beneficiados com a instalação do Esquadrão.
Segundo o general, o esquadrão representará a instalação definitiva do Exército Brasileiro nos municípios, e cada unidade será composta por aproximadamente 500 militares.
Em contrapartida, o município deve ceder um terreno amplo para a instalação do Esquadrão, o que já foi garantido pelo prefeito Miotto. De acordo com o General Barreto, há um planejamento para que a conclusão da implantação do esquadrão aconteça até 2016.
O general ressaltou ainda o crescimento econômico que o município terá com a vinda dos militares. “A cidade ganha desenvolvimento, porque a reboque do esquadrão virão comércio, escolas, etc, que vão se implantar aqui, porque a população aumentará. O município terá cerca de R$ 700.000,00 a mais circulando”, previu Barreto.
Já o prefeito Newton Miotto enfatizou a importância em apoiar a instalação do Exército no município, fortalecendo a segurança pública e dando melhor qualidade de vida aos munícipes.
“Como Pontes e Lacerda é uma região de fronteira, o Exército terá poder de polícia para fazer todas as ações necessárias. Essa é uma grande conquista para nosso município e toda a nossa região. Nós estaremos trabalhando com a Câmara Municipal para disponibilizar essa área para efetivarmos essas ações o mais rápido possível”, frisou ele.
Comentários