Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Novembro de 2009 às 16:00
Por: Alline Marques

    Imprimir


O procurado de Justiça Paulo Prado considera criminosos como João Arcanjo Ribeiro e Júlio Uemura como “grande câncer do país”. Para ele, os crimes cometidos por eles causam “prejuízos nefastos” à sociedade e por isso serão tratados como prioridades pelo Ministério Público do Estado.

Prado, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), considera Arcanjo e Uemura como pessoas influentes na sociedade e usam da influência para cometer crimes de danos irreparáveis.

Nesta terça-feira (17), o procurador participou da Mobilização Nacional de Combate à Sonegação Fiscal e destacou que os recursos perdidos e desviados pelos sonegadores poderiam ser aplicados em áreas sociais e da saúde, trazendo benefícios à sociedade.

“Vamos unir esforços, em nível nacional, para combater a evasão de divisas. Esse dinheiro, que é desviado por meio da sonegação de impostos, poderia estar sendo investido em prol da sociedade. São recursos que poderiam estar sendo aplicados na construção de casas populares, escolas e compra de medicamentos”, ressaltou o procurador de Justiça.

O Gaeco assinou um convênio com a Secretaria de Estado de Fazenda para facilitar nas investigações de sonegação fiscal. Paulo Prado explicou que o grupo já atua em parceria com a Delegacia Fazendária através da junção do “material humano e da tecnologia” e melhorar a qualidade das provas, evitando quaisquer questionamentos futuros.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150679/visualizar/